Comitiva de Celorico de Basto, de Portugal, visita Catanduva

Uma comitiva de Celorico de Basto, cidade irmã de Catanduva em Portugal e terra natal de Padre Albino, estará no município entre os dias 20 e 23 de fevereiro para estreitar o relacionamento com a comunidade local. É a primeira visita dos celoricenses ao município depois da assinatura do acordo de geminação, em 2015.

Na quarta-feira, dia 20, eles serão recepcionados pelo prefeito Afonso Macchione Neto e, depois, terão agenda livre para descanso após a viagem.

Já a quinta-feira, dia 21, será intensa. Eles visitarão a Frucamp, logo pela manhã, e participarão de uma apresentação da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert) sobre a economia local, no auditório da Prefeitura.

Vereadores, empresários e representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e do Sincomercio de Catanduva foram convidados a participar.

À tarde, a comitiva de Portugal terá compromisso na Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva (AFCRC) e participará, na sequência, da primeira edição da “Rota da Cana” – um roteiro turístico em canavial, usina e engenho. A iniciativa é da Coordenadoria Municipal de Turismo, em parceria com a AFCRC.

Fechando a agenda da quinta-feira, serão recepcionados pelo Lions Clube à noite.

A Fundação Padre Albino será a responsável pelas atividades da manhã de sexta-feira, dia 22. À tarde, será a vez da Secretaria Municipal de Cultura abrir as portas da Estação Cultura e da Pinacoteca Municipal para contar a história de Catanduva.

Visitantes

Estarão em Catanduva o presidente da Câmara de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, o vice-presidente Carlos Fernando Peixoto, os vereadores Inácio Silva e Eduardo Magalhães, e o presidente do Comitê de Geminação e Relações Internacionais, José Fernando Dias Vilas Boas. As esposas de Peixoto, Berta Conceição Martins, e de Inácio Silva, Maria da Conceição Silva, completam o grupo.

Geminação

A geminação de cidades tem objetivo de criar relações e mecanismos protocolares, essencialmente em nível espacial, econômico e cultural, para que cidades de áreas geográficas ou políticas distintas estabeleçam laços de cooperação.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas